História – Missão – Valores

O engajamento sempre foi uma característica da Morro Verde Marketing. Conhecer as características de nosso cliente. Sua cultura, seus produtos e seu mercado. Participando das conquistas de suas metas, trouxe para nós a constante busca por novos conceitos e soluções. Assim:

  • A abordagem direta e segmentada, sempre fez parte do nosso expertise. Já na década de 1990 a busca por soluções de promoção direcionada, com menor índice de dispersão nos levou a desenvolver projetos de logística para o então recém-nascido Pão de Açúcar Delivery, Laboratórios Fleury, FeDex , UPS Brasil, entre outras empresas que já percebiam que a comunicação direcionada oferecia melhores resultados a custos menores. E assim foram desenvolvidos projetos pioneiros, juntando logística de entregas e abordagem on line, para o Shopping Ibirapuera e de sampling nos pedágios da nova Via Oeste, que nos permite até hoje abordar públicos específicos através de suas rodovias.
  • A Cultura, História e Estrutura Econômica do Interior Paulista, na qual fomos buscar conhecimento, dados e oportunidades para parametrizar nosso engajamento junto turismo paulista, que nos levou a cultura do Poder Público, APLs, entre outras formas de associação, com o qual interagimos, para atender melhor a promoção turística durante o Projeto de Desenvolvimento do Turismo, com o qual trabalhamos durante o final da década de 1900 e início dos anos 2000.
  • O caminho natural para uma agência que pensava e atuava de forma direcionada teria que ser a promoção. E foi através de ações in door que entramos neste mundo fascinante e dinâmico. Realizando ações planejadas por grupo de público alvo e regionalização, levando a eles as mensagens de nossos clientes.
  • O Geo-Marketing que fomos conhecer para basear as promoções de rua, afim de atender melhor o mercado imobiliário, durante o boom imobiliário dos anos 2000/2010.
  • O Inbound Marketing que permeou nossa cultura a partir de 2014 e é parte relevante até os dias de hoje, da Vitrine Digital com a qual atendemos a demanda por mais e melhores clientes que fornecemos aos nossos clientes do mercado de locação e eventos, bens de consumo para construção e lazer e do mercado imobiliário paulista.
  • Em 2016 começamos a “flertar” com o e-commerce. Já naquela época, muito se falava sobre ele. Muitas ações e soluções estavam sendo propostas para lojas digitais. mas na verdade esta solução comercial ainda estava muito longe das empresas, e o pior, dos consumidores. – Pura falta de cultura on line de ambos os lados. – Mas não “tiramos o pé”. Devagarinho, devagarinho, fomos vendo as soluções em marketing digital se consolidarem, o consumidor acreditar no comércio on line e suas práticas. E hoje cá estamos nós. Testando, praticando, aprendendo e desenvolvendo e-commerce em nossa casa, através do através do Programa Vitrine Digital, através do Inbound Marketing, para empresas de commodities comerciais e de serviços. E de e-commerce através de 2 e-lojas, que atendem demandas internas do Grupo Morro Verde, servindo de laboratório para sermos cada vez mais eficazes em nossas ações com foco único em VENDER MAIS. VENDENDO BEM.
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E-commerce requer promoção para fazer o consumidor chegar até a loja. – Ok. Óbvio! Mas requer ainda mais. Nós chamamos de Nutrição de Carteira de Clientes. – é simples.

Se o potencial cliente chegou a sua loja. Encontrou sua empresa no Google. E depois, como será a manutenção desta oportunidade de negócio? – Sua equipe de vendas vai usar o telefone? Não dá! Não é mais suficiente.

Afinal muitos destas oportunidades de negócio continuam interagindo com sua empresa através de seu site, ou site de concorrentes, e sua equipe de vendas nem sabe. – Pois bem! Para estes fluxos comerciais, entre outros com o único foco em fazer crescer, amadurecer, o relacionamento do cliente com sua empresa, é que fomos buscar em 2015 a soluções de CRM com a Salesforce, a maior plataforma de CRM do Mundo.

Mas a partir de 2017 migramos nossa plataforma para a mais eficaz das soluções em Automação de Marketing e CRM do Mundo, a SharpSpring, com a qual mantemos parceria de desenvolvimento de campanhas de marketing com foco verdadeiramente em vendas.

Luis Vicente Furquim. Jornalista e Especialista em Marketing Promocional e Geo Marketing. Diretor da Morro Verde Marketing.