Geomarketing
A análise de informação de Marketing sob a forma de mapas tem como principal vantagem um aumento substancial de eficácia na tomada de decisões de Marketing, dado possibilitar uma análise mais rápida, intuitiva e prática de informação complexa. As técnicas de Geomarketing diferenciam-se dos estudos “convencionais” na forma como todos os dados das variáveis em estudo estão relacionados a um respectivo ponto geográfico, dando origem a mapas de informação de Marketing georeferenciada.
Segmentação de Mercado – Clusters de Consumidores
Seu consumidor é mais parecido com seu vizinho do que com sua família. Segmentação de Mercado de Prateleira Morro verde
Existe uma máxima que diz: “Nós somos mais parecidos com nossos vizinhos, do que com nossa família.” A partir desta crença a Sapere Inteligência de Mercado, divisão de inteligência de mercado da Morro Verde, desenvolveu a Metodologia para Classificação e Identificação de Clusters PF, levando em consideração as características demográficas, hábitos de consumo, perfil etário, trabalho e socioeconômicas comuns a um perfil populacional. A base de dados mais inteligente do mercado.
- Quando usar Segmentação de Mercado. prospecção, análise e gestão de carteiras de clientes.
- Prospecte de maneira inteligente e segmentada.
- Permite entender o perfil de seus clientes.
- Possibilita construção de campanhas de promoção mais dirigidas.
- Use como uma poderosa ferramenta de geomarketing.
- Auxilia decisões de negócios importantes como onde abrir seus próximos pontos de venda.
- Conheça os grupos de consumidores na área de influência do ponto escolhido para saber o potencial de cada local.
- Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização através de ações de cross e up selling.
- Enriquece a qualidade dos seus cadastros.
- Classificação de Cadastros de Clientes dentro dos Perfis da Segmentação de Mercado Morro Verde; classifique sua base de clientes PF através dos perfis pré definidos para o consumo.
Objetivo: Conceito de segmentação de mercado desenvolvido pela MV para embasar suas campanhas de enriquecimento de carteira de clientes.
CRM – Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente)
Nutrição de seus clientes. Em sua essência ou em conceito, CRM é uma estratégia de negócio que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma. Ou seja, as ações da empresa ficam voltadas para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos. Tal estratégia engloba as áreas de marketing, vendas e serviços de atendimento, visando o menor custo de captação de clientes e a otimização da carteira de clientes.
Inteligência de Mercado
Permite a uma empresa conhecer melhor o seu mercado e o resultado de suas ações de marketing, potencializando melhorias e resultados.
Para a Morro Verde soluções para o Trade Marketing Inteligência de Mercado é muito mais do que TI, é a visão estratégica que a gestão de dados externos e internos pode gerar para maximizar o marketing de seu cliente.
Marketing para a Morro Verde é conhecer, operar e avaliar os resultados!