Geomarketing

A análise de informação de Marketing sob a forma de mapas tem como principal vantagem um aumento substancial de eficácia na tomada de decisões de Marketing, dado possibilitar uma análise mais rápida, intuitiva e prática de informação complexa. As técnicas de Geomarketing diferenciam-se dos estudos “convencionais” na forma como todos os dados das variáveis em estudo estão relacionados a um respectivo ponto geográfico, dando origem a mapas de informação de Marketing georeferenciada.

Segmentação de Mercado – Clusters de Consumidores

Seu consumidor é mais parecido com seu vizinho do que com sua família. Segmentação de Mercado de Prateleira Morro verde

Existe uma máxima que diz: “Nós somos mais parecidos com nossos vizinhos, do que com nossa família.” A partir desta crença a Sapere Inteligência de Mercado, divisão de inteligência de mercado da Morro Verde, desenvolveu a Metodologia para Classificação e Identificação de Clusters PF, levando em consideração as características demográficas, hábitos de consumo, perfil etário, trabalho e socioeconômicas comuns a um perfil populacional. A base de dados mais inteligente do mercado.

  • Quando usar Segmentação de Mercado. prospecção, análise e gestão de carteiras de clientes.
  • Prospecte de maneira inteligente e segmentada.
  • Permite entender o perfil de seus clientes.
  • Possibilita construção de campanhas de promoção mais dirigidas.
  • Use como uma poderosa ferramenta de geomarketing.
  • Auxilia decisões de negócios importantes como onde abrir seus próximos pontos de venda.
  • Conheça os grupos de consumidores na área de influência do ponto escolhido para saber o potencial de cada local.
  • Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização através de ações de cross e up selling.
  • Enriquece a qualidade dos seus cadastros.
  • Classificação de Cadastros de Clientes dentro dos Perfis da Segmentação de Mercado Morro Verde; classifique sua base de clientes PF através dos perfis pré definidos para o consumo.

Objetivo: Conceito de segmentação de mercado desenvolvido pela MV para embasar suas campanhas de enriquecimento de carteira de clientes.

CRM – Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente)

Nutrição de seus clientes. Em sua essência ou em conceito, CRM é uma estratégia de negócio que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma. Ou seja, as ações da empresa ficam voltadas para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos. Tal estratégia engloba as áreas de marketing, vendas e serviços de atendimento, visando o menor custo de captação de clientes e a otimização da carteira de clientes.

Inteligência de Mercado

Permite a uma empresa conhecer melhor o seu mercado e o resultado de suas ações de marketing, potencializando melhorias e resultados.

Para a Morro Verde soluções para o Trade Marketing Inteligência de Mercado é muito mais do que TI, é a visão estratégica que a gestão de dados externos e internos pode gerar para maximizar o marketing de seu cliente.

Marketing para a Morro Verde é conhecer, operar e avaliar os resultados!